Por acaso a charada da Girafa é coisa do capeta?
Existem cristãos que morrem de medo do
diabo. Na verdade, estes queridos irmãos, pensam que o diabo tem poder
sobre todas as coisas e que é soberano sobre suas vidas fazendo tudo
aquilo que lhe dá na telha.
Pois bem, atualmente tem circulado no Facebook
uma daquelas charadas comuns as redes sociais. Para aqueles que tentam
responder a "pegadinha facebookiana" e erram suas respostas, a
condenação é usar como avatar a figura de uma girafa.
Pois
é, não é que tem crente que ousou afirmar que a pobre da girafinha era
coisa do cão e que tal charada era obra de satanista?
Caro leitor, lamentavelmente tenho visto que alguns dos evangélicos tem dado ao Diabo um poder quase que divino. Para estes, Satanás é aquele que possui um poder descomunal e que conforme sua vontade, impede Deus de agir em nossas vidas. Segundo os adeptos desta doutrina espúria, o diabo tem força e vontade própria para arruinar os cristãos e arrasar com suas pobres e miseráveis vidas surpreendendo Deus.
Prezado amigo, Satanás somente pode agir dentro das limitações que Deus impõe. Isto, posto, torna-se indispensável que entendamos que ninguém é semelhante ao nosso Deus e que fora Dele não há outro. Ou seja, o diabo não é soberano, nem tampouco tem poder para fazer o que quer. O reformador Martinho Lutero costumava dizer que o diabo é um diabo de Deus, visto que sua vontade está limitada aos designios do Senhor da Glória.
Sinceramente não creio que Satanás seja o responsável pela história da humanidade. A Bíblia não diz isso. Muito pelo contrário, as Escrituras afirmam que o Deus Eterno reina sobre tudo e todos, que o governo está em suas mãos e que Ele possui domínio sobre tudo aquilo que acontece no céu e na terra. O Deus Todo-Poderoso governa o mundo, Ele é o Rei dos reis, o Senhor dos senhores, o Altíssimo Deus. A Ele pertence todo poder e toda autoridade para fazer o que lhe agrada. O mundo e tudo que nele há é o seu mundo e toda criatura que nele vive é controlada por sua soberana vontade e poder.
Concluo esse artigo reproduzindo abaixo aquilo que ontem disse no Facebook:
"Definitivamente alguns evangélicos além de esquizofrênicos espirituais demonstram serem simpáticos a zooteologia, isto porque, voam como águias, andam como leões, grudam na parede como lagartixas, Satanizam as girafas e odeiam a galinha pintadinha."
Por mais que alguns digam que não, Cristo Reina, e essa é a verdade absoluta.
Pense nisso!
Renato Vargens
Nenhum comentário:
Postar um comentário