Isvonaldo sou Protestante

Isvonaldo sou Protestante

domingo, 3 de agosto de 2014

Algumas profetadas famosas que ouvi ou presenciei




Normalmente os “profetas” da atualidade fazem profecias genéricas, sem dar datas e sem especificar muita coisa. Falam que estão vindo avivamentos, batalhas espirituais, perseguições e de uma geração que se levanta para fazer algo de diferente. Ou seja, coisas que podem, ou não, acontecer localmente ou globalmente, sem que eles nunca venham a ser cobrados pela comprovação prática de suas profecias. Usam técnicas básicas de sugestão coletiva, para empolgar os ouvintes.

Entretanto, de vez em quando, eles acabam dando um tiro no pé, entrando em muitos detalhes, e acabam “profetizando” coisas que realmente acabam não se cumprindo. Talvez esse seja o maior erro do “Apóstolo” Rony Chaves ao fazer o seu Guia Profético Anual. Fica até meio fácil de comprovar as profetadas dele, pelos inúmeros tópicos de seus guias que acabam não se cumprindo no referido ano.
Neste sentido, a Pastora Ezenete Rodrigues da Lagoinha me parece mais inteligente. Os atos proféticos que ela faz não possuem datas e são todos genéricos. Basta pegar algum DVD do Diante do Trone que você verá ela profetizando alguma coisa sobre avivamento no Brasil e etc. Ela pode morrer e mil anos podem se passar, que ela nunca será cobrada por essas profecias, mas se um dia isso eventualmente acontecer, ela acaba levando o mérito. Simples assim.

Reuni em uma tabela algumas profetadas que eu presenciei ou fiquei sabendo. Como ex membro da igreja Bola de Neve, profetada é um assunto que eu entendo bem (rs). Em mim não há prazer nenhum em estar falando essas coisas sobre essas pessoas. Mas eu prefiro expor essas pessoas a fim de abrir os olhos de alguns à permanecer calado e deixar esses alguns continuarem sendo enganados. Torço pra que esses líderes conheçam um evangelho puro e simples, e apliquem o seu labor em favor deste evangelho.

Click para ampliar


Nenhum comentário: