Isvonaldo sou Protestante

Isvonaldo sou Protestante

sábado, 6 de julho de 2013

"Eu ia ser pastor mas cansei de palhaçada e resolvi ser humorista", Danilo Gentilli

Pr. Márcio de Souza

"Eu ia ser pastor mas cansei de palhaçada e resolvi ser humorista", foi através dessa declaração que vi no Pavablog que parei pra pensar: O cara tá certo ou tá errado? E sabem a qual conclusão cheguei? Em termos gerais, atenção leitores, eu disse em termos gerais, ele tá certo sim. Não entendi essa declaração como uma ofensa aos pastores sérios, nem como uma tentativa de chamar os pastores de palhaços, mas como uma tentativa de mostrar que o que alguns fazem é exatamente isso, show e palhaçada.

Imagina o que esse cara deve ter visto nos bastidores de sua denominação pra ter esse tipo de opinião com relação a igreja? Não é muito difícil de imaginar, já que nós que somos membros ativos de uma igreja sabemos de coisas absurdas que acontecem nos bastidores igrejeiros. O grande lance é que a gente suporta isso tudo em nome da comunhão, mas nem todos tem esse estômago que nós temos.

O grande problema da afirmação do Gentilli é que infelizmente ele só está vendo os movimentos naturais dos homens (fazer besteira) e não a movimentação sobrenatural de Deus dentro da IGREJA d'Ele. Quero dizer com isso que acredito sinceramente que o cara teve um encontro com Jesus, mas que graças ao péssimo testemunho de algumas pessoas ligadas a ele, resolveu afastar-se da comunhão.

Não quero um "Danilo Gentilli gospel", e isso aqui não é nem de longe uma tentativa de trazê-lo de volta (Deus sabe a hora dele), mas um pequeno conselho aos que ainda estão "no barco" e perto de se lançarem ao mar. Entendam o que o Gentilli não entendeu: A igreja é como a arca de Noé, cheia de bicho esquisito, suja, mas em tempos de dilúvio, ainda é o melhor lugar pra se estar". E isso, é o que me mantém na igreja, além é claro de reconhecer o amor de Deus por mim e entender que se Jesus investiu a vida d'Ele na igreja, quem sou eu pra desprezá-la.


Márcio de Souza é chapa do Genizah


Leia Mais em: http://www.genizahvirtual.com/2010/05/eu-ia-ser-pastor-mas-cansei-de.html#ixzz2YJjNTXAc
Under Creative Commons License: Attribution Non-Commercial Share Alike

Nenhum comentário: