Isvonaldo sou Protestante

Isvonaldo sou Protestante

terça-feira, 25 de junho de 2013


O que nós brasileiros temos visto nestas ultimas duas semanas, foi uma grande onda de protestos espalhados nos quatro cantos do Brasil. Algo começou singelo tímido em São Paulo e de uma forma bem articulada se espalha como uma forma viral.

Dizem por aí que o gigante acordou, fica a minha observação quase insignificante como a maioria de nós brasileiros: Até quando o gigante ficará acordado?

Até quando estes que estavam em suas casas, acomodados ficarão nas ruas? É certo que ninguém agüentava mais tanta corrupção, tanto corporativismo dos políticos com os ladrões engravatados.

Como Brasileiro trago esta palavra, mas não poderia deixar de falar algo para igreja brasileira.

Trazendo para o mundo espiritual gostaria de fazer uma reflexão e uma advertência à igreja Brasileira. Não quero aqui citar nenhum tipo de nome ou denominações, nem tão pouco apontar para nenhuma direção tentando responsabilizar esta ou aquela igreja pelo sono dos protestantes. Mas se nós olharmos para trás e fizermos uma reflexão veremos que o nome que carregamos não parece ter muito sentido. Hoje não é comum ouvir a seguinte afirmação: "Sou cristão protestante"

Bem, a nova geração, talvez nem saiba o porquê e a importância de ser "um protestante". Alias tudo agora é “gospel”. Mais vem a nossa mente uma pergunta: Protestar o que? Porque carregar este nome de protestante?

No século XV protestávamos contra o pecado, contra os dogmas romanos, contra as indulgências, contra a idolatria, contra tudo que era mundano e antibíblico que tentava macular o evangelho de Cristo.

Mas hoje o que vemos é uma igreja protestante que está dormindo. Isso mesmo que você acaba de ler: dormindo um belo sono em "berço esplêndido" Seria como o gigante que dorme no contexto desta mensagem. Hoje precisamos de um acordar dentro do que resta dos protestantes, pois mudaram o evangelho, tiraram Cristo do centro da igreja e colocaram a "prosperidade” como “senhora do culto"

Há quem diga que precisa até de uma reforma dentro da reforma. Deus tenha misericórdia de nós!

Este sono tem sido explícito, pois vemos o tem nada haver infiltrado dentro de nossas igrejas de uma forma que muitos que fazem parte dela dizem: As coisas mudaram, e se não aderirmos certas estratégias, não conseguiremos mais fieis.

Não nos importamos mais com a qualidade, o que queremos é brigar, e quantidade. Não nos incomoda mais o pecado, a promiscuidade, adultério, fornicação, homossexualismo e tantas práticas abomináveis por Deus.

Mas queridos irmãos a Bíblia nos convida a protestarmos contra todas estas práticas pecaminosas, contra o tem nada haver que hoje está em nossa liturgia.

Assim como vimos nas manifestações espalhadas pelas ruas de nosso Brasil, pelo povo que acabara de acordar, vem o nosso convite: Vem pra rua, venha fazer a diferença neste mundo, não seja parte do gigante adormecido, pregue a palavra em tempo e fora de tempo. Condene o pecado, proteste, grite mostre para o mundo que Jesus está voltando.

A nossa oração é que Deus desperte a Igreja Brasileira e traga um avivamento aos quatro cantos deste País, levantando os dormentes para que saiam de seus lugares de acomodações.

Pb. Josiel Dias
Igreja Congregacional
Alcântara

Nenhum comentário: