Isvonaldo sou Protestante

Isvonaldo sou Protestante

domingo, 8 de julho de 2012

Varias postagem



"... porque o que duvida é semelhante à onda do mar, que é levada pelo vento, e lançada de uma para outra parte"
(Tiago 1:6).
Samuel Rutherford declarou: "Acredite no amor e no poder de Deus, mais do que acredita em seus próprios sentimentos e experiências. Cristo é sua Rocha e esta Rocha não é como a maré que um dia está alta e no outro está baixa, mas como o mar."

Muitas vezes perdemos uma grande bênção porque nos deixamos dirigir por nossas próprias emoções que são completamente instáveis. Um dia estamos de bom humor e no outro, totalmente angustiados. Um dia cantamos e dançamos como se fôssemos a mais feliz das criaturas e no outro choramos e murmuramos como se fôssemos pobres coitados e derrotados. Um dia agimos como se fôssemos capazes de mover montanhas com a oração e no outro, como se fôssemos ateus e inimigos de Deus.

É preciso que a nossa fé seja inabalável, que a nossa esperança seja indestrutível, que o nosso "sim" ao Senhor nunca se torne um "talvez" ou um "não". É importante que tenhamos a compreensão de que o Senhor tudo pode e que aquele que crê também tudo pode, em nome do Senhor. É necessário que não esqueçamos jamais que somos salvos e não mais perdidos, que somos cristãos que confiam no seu Deus e não incrédulos que de tudo duvidam.

Cristo é nossa Rocha e nEle estamos firmados e protegidos. Dele vem a nossa força e o Seu poder não tem limite. Ele nos faz caminhar em segurança, nos abriga das intempéries, é a fonte de nossa alegria.

Não podemos ser como as ondas do mar que vão e voltam, que às vezes estão fortes e outras fracas, que uma hora estão lá em cima e outras lá embaixo. Os inconstantes não vão a lugar algum, não realizam seus sonhos, não se firmam no caminho, não alcançam grandes vitórias.

Você continua oscilando, como as marés, ou já aprendeu a descansar em Deus?

Por Paulo Barbosa
Para Refletir

Mantida por cristãos, ProlifeBook é
ferramenta de conscientização
Ativistas contrários ao aborto de todo o mundo juntaram-se em uma nova plataforma de mídia social que visa a criação de ações de colaboração em movimentos “pró-vida”.

O site 
ProLifeBook.com foi criado por Todd Bullis, diretor de internet da Organização Mundial pela Vida. Segundo ele, seu objetivo é dar uma resposta às censuras, políticas liberais e crenças ideológicas de redes sociais como Facebook, YouTube e Google+.

“Eu não conseguia dormir uma noite, e minha insônia acabou mudando a minha vida para sempre”, diz Todd Bullis, que trabalha com desenvolvedor de software e atua em movimentos contrários ao aborto.

Insone, Bullis procurou o termo “pró-vida” no Google e se deparou com a história de quando o Facebook apagou uma imagem pró-vida, mas permitiu que as instruções sobre como realizar um aborto ficassem postadas no seu site. O artigo expos o mesmo padrão duplo de interpretação que existe na mídia tradicional e já se enraizou nos novos meios de comunicação sociais.

“Eu já sabia há anos que as grandes redes de 
TV já mostram mais a notícia real, mas produzem histórias que se encaixam na agenda liberal dos executivos e jornalistas que trabalharam lá”, diz Bullis.

Esta constatação o motivou a criar o conceito de uma nova plataforma de mídia social. Bullis rapidamente montou uma equipe de técnicos em computação e começou a trabalhar sem parar na programação do ProLifeBook.com, que foi lançado no final de maio de 2012.

Após cerca de um mês no ar, já haviam mais de 3 mil pessoas inscritas. A plataforma permite ainda que as pessoas possam entrar na rede usando o login do Facebook. Por enquanto só há versão em inglês, mas em breve outras línguas devem ser adicionadas.

“O crescimento de nossa plataforma superou nossas projeções mais otimistas. Parece que havia uma demanda reprimida das pessoas que lutam pela vida serem capaz de expressar sua fé, convicções e vontade de trabalharem juntos. Tivemos de reequipar nossos servidores e aumentar drasticamente a nossa capacidade depois de apenas duas semanas, a fim de receber todos os novos membros”, explica Bullis.

A Organização Mundial Pela Vida é um ministério cristão que combate o aborto em campanhas constantes. Para ele, considerando que mais de 50 milhões de abortos são realizados anualmente no mundo, o aborto é, sem dúvida, a maior injustiça da história da humanidade.

“Não é preciso dizer que estamos entusiasmados com o crescimento que temos experimentado nas primeiras semanas desde o lançamento. A missão da Organização Mundial pela Vida é equipar o movimento pró-vida com a formação, os recursos e a tecnologia necessária para melhor capacitá-los a proteger os não nascidos em todo o globo e acabar com matança legalizada de crianças “, disse Don Cooper, presidente da organização.

Traduzido e adaptado de Life News e Charisma News
Gospel Prime

Venho observando há algum tempo um processo de busca pela Igreja ideal. Sei também da existência de pessoas, que ao longo da vida, têm visitado Igrejas após Igrejas, procurando por aquela que lhes produza uma emoção mais forte na alma. E quanto mais buscam, e quanto mais visitam, mais se frustram por que em lugar algum encontraram Deus.

Para ter um encontro com Deus é preciso buscar a Deus.

Assim falou o apóstolo Paulo diante dos filósofos no Aerópago de Atenas: "O Deus que que fez o mundo e tudo que nele há, sendo Senhor do céu e da terra, não habita em templos feitos por mãos de homens"...e Deus fez toda a geração dos homens para habitar a terra. Para que buscassem ao Senhor, ainda que tateando, o puessem achar, por que não está longe de cada um de nós.

Deus está mais próximo de nós do que uma Igreja.
Para encontrar a Igreja perfeita você precisa primeiro ser encontrado por Deus. Deus é Espírito. Onipresente. Onisciente. Onipotente. Se houver um interesse, uma sede, um desejo intenso de sua parte para se encontrar com Ele, não vai ficar frustrado ou frustrada. A partir do momento que você decidir encontrá-lo, e mais que isso: decide servi-lo de verdade, o próprio Deus estará atento para ouvir o que você tem a dizer.

Por que é tão simples assim? Não se esqueça de que Deus é o Criador.E que seu filho, Jesus Cristo, veio a esta terra, para ser o caminho para chegar até a presença de Deus. Fora de Cristo não há nenhum outro Deus intermediário. Até Maria, a mãe de Cristo, a mulher mais bem-aventurada em todos os tempos na terra, disse: Fazei tudo o que Ele [Cristo] vos disser.

Não existe uma fórmula mágica nem um lugar especial para conversar com Deus. O lugar quem decide é você. Basta que seja tranquilo, onde você possa conversar com Deus, sem interrupções. É como um namoro: um lugar onde os dois possam estar a sós. No quarto, na sala, na cozinha, em rua sossegada. Fale com Deus como se Ele estivesse assentado ao lado de sua cama. Ou no sofá de sua sala; na cadeira da cozinha; caminhando ao seu lado na rua. Abra o seu coração e fale com ele. Deus já sabe o que vai no seu coração, mas tem interesse em ouvi-lo, para que você aprenda a dialogar com ele.

Se você fizer isto com sinceridade, pergunte para Ele onde você deve congregar. Peça ajuda para encontrar a Igreja onde você vai congregar. A Igreja que Ele sabe que você vai ser bem instruído, edificado. A Igreja onde você vai servir, trabalhar em vez de ser servido.

É por isso que há milhares de pessoas que já passaram por tantas Igrejas, e nunca encontraram a Deus. Uma pessoa com desejo sincero de ter um encontro com Deus, com certeza vai ver seu desejo realizado. Quem visita igrejas apenas por curiosidade, sem um interesse verdadeiro, sem ter nehuma sede de Deus, vai procurar a vida toda. Pior, pode se achar congregando na Igreja errada.

Também tenho uma palavra para quem já é cristão há muito tempo, e anda insatisfeito, ou deixou de congregar, permancendo em casa. É um lindo sermão de Martinh Luther King, que traduzi e sua mensagem fala muito comigo: Redescobrindo os Valores Perdidos. É lindo e esclarecedor.

Assim está escrito no Livro do Profeta Jeremias: Assim falou o Senhor Deus: "Porque eu bem sei os pensamentos que penso de vós, diz o SENHOR; pensamentos de paz e não de mal, para vos dar o fim que esperais. Então, me invocareis, e ireis, e orareis a mim, e eu vos ouvirei. E buscar-me-eis e me achareis quando me buscardes de todo o vosso coração."

A Igreja perfeita é o coração de um crente onde a presença de Deus habita. E isto depende primeiro de um concerto, de um compromisso pessoal, um comprometimento de se involver com algo que agrade ao Senhor. Se isto não for feito, você nunca vai encontrar a igreja perfeita, porque você é parte dela.

Fonte: 
Olhar Cristão

Cientistas encontraram a partícula que
explicaria a origem da matéria

A comunidade científica se animou com a divulgação da descoberta do bóson de Higgs, que tenta encontrar respostas para a origem da massa, mas o que poderia ser como uma afronta para o criacionismo tem sido usado pelo dom Marcelo Sánchez Sorondo como uma prova maior da existência de Deus.

Ele que é teólogo e chanceler da Pontifícia Academia das Ciências do Vaticano resolveu comentar a descoberta da partícula dizendo que o bóson de Higgs “demonstra algo maravilhoso” se referindo ao fato de que se ela existe é porque alguém a colocou ali.

“O cientista se limita a dizer que descobriu a partícula; o crente vê o fruto da vontade de Deus”, disse Sorondo, que tentando desfazer a ideia de que o avanço da ciência diminui o espaço para as crenças religiosas.

Em Portugal quem falou a respeito foi o padre José Tolentino Mendonça, consultor do Pontifício Conselho para a Cultura dizendo que as pesquisas científicas não ameaçam a fé, deixando claro que o Vaticano respeita a autonomia e as metodologias usadas pela ciência.

Até o jornal do Vaticano “L’Osservatore Romano” destacou o resultado de anos de pesquisas que tem sido desenvolvidas pelos cientistas do Centro Europeu de Investigação Nuclear (CERN) destacando a seguinte informação: “Ovação de pé. A notícia é oficial: o bóson de Higgs, que explicaria porque é que todas as coisas do universo têm uma massa, existe”.

O texto destaca o entusiasmo com que o achado foi divulgado ao mundo e também como o físico britânico Peter Higgs, que batiza a partícula, reagiu quando recebeu a informação chegando a chorar de tanta emoção.

Gospel Prime

O Centro Americano para Lei e Justiça (ACLJ) está refutando um relatório recente de que o Irã possivelmente mudou sua sentença de morte por apostasia para o cristão evangélico Youcef Nadarkhani, que foi preso em outubro de 2009 por sua fé.

O ACLJ, que tem estado fortemente envolvido no caso do pastor, diz que, embora um novo relatório do Ministério Present Truth indica que talvez os encargos de Nadarkhani terem sido alterados de apostasia para crimes contra a segurança nacional, a comunidade internacional deve estar consciente de possível desonestidade do Irã.

"Não temos informação de que o regime tenha absolvido o Pastor Youcef da acusação de apostasia para o qual ele foi condenado à morte. O regime iraniano tem sido desonesto repetidamente no passado. Até que vejamos o Pastor Youcef andar livremente, não podemos confiar em nada que o regime possa dizer ou fazer," Jordan Sekulow, do conselho executivo para o ACLJ, disse ao The Christian Post via e-mail sexta-feira.

A confusão começou quando o Ministério Present Truth, que também tem acompanhado de perto o caso de Nadarkhani, recebeu a notícia que novo julgamento Nadarkhani foi marcado para 08 de setembro, e que ele, presumivelmente, será julgado por crimes contra a segurança nacional.

"Assumimos implicitamente que isso significa que as acusações de apostasia foram abandonados desde que as novas acusações foram emitidas, mas não temos confirmação disso", disse o ministro quinta-feira.

O ACLJ continua a argumentar, no entanto, que nenhuma evidência de uma mudança nas acusações ocorreu e que a comunidade internacional deve ainda reconhecer a sentença de morte de Nadarkhani.

"Queremos afastar qualquer rumor de que a acusação de apostasia [de Nadarkhani] atual, pelo qual ele foi condenado à morte, foi removida. Até que o regime incondicionalmente exonere e libere o Pastor Youcef, sua pena é a apostasia", disse Sekulow CP na sexta-feira.

"Ssempre houve uma possibilidade de que o regime pudesse trazer acusações novas ou adicionais contra Youcef Pastor para justificar suas ações. Mas especular as novas acusações não confirmadas que também significa que o regime removeu a ameaça de morte cria um perigo que o mundo pare de prestar atenção", acrescentou.

Nadarkhani, um pastor doméstico, foi preso em outubro de 2009 e acusado de apostasia por tentar evangelizar muçulmanos.

Em setembro 2011, a agência iraniana de notícias semi-oficial, a Fars News, informou que Nadarkhani estava sendo julgado por acusações de estupro, extorsão e sionismo, relatou o The Christian Post anteriormente.

Documentos do tribunal que vazaram mais tarde esclareceram que Nadarkhani estava de fato a ser julgado por apostasia, e os críticos suspeitam que o relatório de notícias do incorreto Fars News seria uma tentativa de aliviar a pressão internacional sobre acusações baseadas religião de Nadarkhani.

Nadarkhani continua a aguardar a sua data da corte de setembro 8 na prisão, enquanto sua esposa, Fatema Pasindedih, e seus dois filhos, esperam por mais notícias.

Seu advogado, Mohammad Ali Dadkhah, também espera por mais notícias sobre o seu destino legal, porque um juiz notificou-o em maio que estava sendo condenado a nove anos de prisão por crimes contra a segurança nacional.

Dadkhah ainda tem que ser preso, e críticos especulam que esta era uma ameaça em nome do governo iraniano para intimidar Dadkhah e talvez impedir seu desejo de representar legalmente Nadarkhani.

Christian Post

Como os Cristãos gastam seu dinheiro?

AS PESQUISAS MOSTRAM QUE:
1. Gastam-se mais com chicletes do que com Missões.
2. Gastam-se mais com refrigerantes e balas do que com Missões.
3. Gastam-se mais com produtos de beleza do que com Missões.
4. Gastam-se mais com comidas supérfluas do que com Missões.
5. Gastam-se mais com animais de estimação do que com Missões.6. Gastam-se mais com roupas de etiquetas do que com Missões.

Será que já paramos pra pensar/analisar qual a importância de nossas contribuições para Missões?! Será que você, querido irmão, tem consciência do valor que sua ajuda tem para a obra de Deus?!
Um aparelho eletrodoméstico que um cristão compra avista, costuma ter um custo maior do que a oferta dada para Missões durante cinco anos por esse mesmo cristão.

Os cristãos estão dando para Missões menos do que o valor equivalente a uma coca-cola diária. Como podemos dizer que amamos a obra missionária, se Missões é o nosso menor investimento?!

Mesmo que o baixo investimento na obra missionária seja uma verdade incontestável, vale dizer que a oferta missionária deve ser dada com amor, e não por obrigação. Muitas vezes, queridos, não temos a possibilidade de ir até o campo missionário. Contudo, as nossas ofertas bem como nossas orações podem chegar até lá.

Todos nós concordamos que Deus tem uma obra a realizar no mundo através da igreja e que Ele estabeleceu um plano para o sustento desse trabalho. Quem aceita a autoridade bíblica, participa efetivamente desse plano. A palavra de Deus, além de fornecer a doutrina do sustento, nos fornece também modelos de sustento da sua obra.

Se a obra de Deus é feita na base da cooperação, como disse Paulo – “Nós somos cooperadores de Deus” (I Co 3.9) – isto implica que deve haver a colaboração de todos. Os missionários são devedores: “Eu sou devedor, tanto a gregos como a bárbaros, tanto a sábios como a ignorantes” (Rm 1.14.) O missionário é devedor ao povo que o enviou como ao povo ao qual é enviado. Porém, como reivindica o apóstolo Paulo em I Co cap.9, que passa a ser um porta voz de todos os missionários.

O versículo 4 do capítulo 9 de Coríntios diz: “Não temos nós direito de comer e beber” Quantos missionários em nossos dias, amados irmãos, não tem gozado desse direito!

Que tenhamos em mente que ajudar com as nossas ofertas os obreiros do Senhor é fazer o bem. O fruto da nossa fidelidade será o engrandecimento do reino de Deus e o cumprimento da promessa do Senhor em derramar abundantes bênçãos sobre os que assim cooperam com a causa de Cristo através de suas igrejas ao redor do mundo.
 “Deus quer a evangelização do mundo, mas se você se recusa a sustentar as missões, você se opõe à vontade de Deus.” Oswald Smith

Por Missionário Jocemar de Lima
A.P.O.L

Nenhum comentário: