Isvonaldo sou Protestante

Isvonaldo sou Protestante

sexta-feira, 6 de julho de 2012


Pérolas pentecostais e Oséias 4.6

13 comentários. Clique aqui e deixe o seu também!

Pretendo listar alguns fatos que eu mesmo presenciei a fim de proporcionar alguma reflexão sobre essas coisas que acontecem em nossas igrejas (pentecostais, mais especificamente). Seguem algumas pérolas:
.
"Irmãos, a democracia é coisa do diabo. O próprio nome já diz: 'demo': diabo; 'cracia': governo. Ou seja, aleluia, democracia significa 'governo do diabo'!"
Como já alertei, ninguém me contou isso: eu mesmo vi e ouvi. E foi numa renomada igreja pentecostal. O pregador falou isso num culto público cheio de visitantes. Acho que qualquer um destes que lá estava e que tem um mínimo de lucidez não voltou mais.

"Amados, eu ia cantar um hino, mas Deus falou pra eu cantar outro."
Presenciei esta há poucos dias. A irmã recebeu uma oportunidade no culto e soltou essa. Eu fiquei imaginando como aconteceu esta experiência sobrenatural. Será que ela ouviu uma voz do céu que disse:"Serva minha, não cante este hino. Cante aquele do Régis Danese que eu gosto muito!"?

"Nesta noite, vi muitos irmãos com os olhos abertos durante o louvor. Meus amados irmãos, Deus não opera na visão!"
Um ótimo exemplo de teologia pentecostal. Além do mais, parece que a irmã que soltou esta pérola também estava "impedindo o operar de Deus", já que seria impossível ver que os irmãos estavam com os olhos abertos sem que ela abrisse os seus...
.

Quem quiser colaborar com a lista de pérolas, fique à vontade.


Por Anderson, do bog Sola Gratia

A-BD

Nenhum comentário: