Isvonaldo sou Protestante

Isvonaldo sou Protestante

sexta-feira, 6 de julho de 2012


As semelhanças nas manipulações feitas por neopentecostais, Hitler e Mussolini



“O homem que não tem sentido na História, é como um homem que não tem ouvidos nem olhos.”

“Quanto mais você aspirar, mais vai crescer.”

“É preciso impor a si mesmo algumas metas para se ter a coragem de alcançá-las.”

Essas frases soam muito boas. Principalmente quando lidas fora do contexto. As duas primeiras foram ditas por Hitler, e a última por Mussolini. Um nazista e outro fascista.

É muito fácil fazer as pessoas aplaudirem. Basta dizer o que elas querem ouvir, e depois começar a manipulá-las. Imagine frases como estas:

- Você nasceu para vencer!

- As pessoas te verão no palco e te aplaudirão!

- As pessoas se curvarão diante de você!

- Não aceite as dificuldades! Você é cabeça, e não cauda!

- Deus tem que agir em seu favor!

- Você é filho de Deus, e Ele vai te dar tudo aquilo que você quiser!

- Exija! Decrete! Vença!

Frases no imperativo estimulam as pessoas a colocarem o seu ego em primeiro lugar, dando total vazão a todo egocentrismo humano. Isso é um humanismo disfarçado de cristianismo. É o homem no centro dando ordens para um deus que ele mesmo criou.

Cuidado com as frases fora de contexto… A glória é de Deus, e não de homem algum. Tudo é dEle, por meio dEle e para Ele. Caso não seja assim, pule fora.

Quem usa essas frases apenas quer manipular e arrancar das pessoas o seu dinheiro, seu voto... O que puderem tirarão delas. Querem manipulá-las apenas.

Jesus, ao contrário, lavou os pés de seus discípulos. Deu sua vida por cada um de nós. Tomou sua cruz e a levou até o fim por amor a mim e a você.

Siga a Cristo, e não a manipuladores que apenas acariciam seu ego e depois tirarão seu dinheiro, ficarão famosos, andarão de jatinho particular, etc.


A-BD

Nenhum comentário: