As semelhanças nas manipulações feitas por neopentecostais, Hitler e Mussolini
“O homem que não tem sentido na História, é como um homem que não tem ouvidos nem olhos.”
“Quanto mais você aspirar, mais vai crescer.”
“É preciso impor a si mesmo algumas metas para se ter a coragem de alcançá-las.”
Essas frases soam muito boas. Principalmente quando lidas fora do contexto. As duas primeiras foram ditas por Hitler, e a última por Mussolini. Um nazista e outro fascista.
É muito fácil fazer as pessoas aplaudirem. Basta dizer o que elas querem ouvir, e depois começar a manipulá-las. Imagine frases como estas:
- Você nasceu para vencer!
- As pessoas te verão no palco e te aplaudirão!
- As pessoas se curvarão diante de você!
- Não aceite as dificuldades! Você é cabeça, e não cauda!
- Deus tem que agir em seu favor!
- Você é filho de Deus, e Ele vai te dar tudo aquilo que você quiser!
- Exija! Decrete! Vença!
Frases no imperativo estimulam as pessoas a colocarem o seu ego em primeiro lugar, dando total vazão a todo egocentrismo humano. Isso é um humanismo disfarçado de cristianismo. É o homem no centro dando ordens para um deus que ele mesmo criou.
Cuidado com as frases fora de contexto… A glória é de Deus, e não de homem algum. Tudo é dEle, por meio dEle e para Ele. Caso não seja assim, pule fora.
Quem usa essas frases apenas quer manipular e arrancar das pessoas o seu dinheiro, seu voto... O que puderem tirarão delas. Querem manipulá-las apenas.
Jesus, ao contrário, lavou os pés de seus discípulos. Deu sua vida por cada um de nós. Tomou sua cruz e a levou até o fim por amor a mim e a você.
Siga a Cristo, e não a manipuladores que apenas acariciam seu ego e depois tirarão seu dinheiro, ficarão famosos, andarão de jatinho particular, etc.
A-BD
Nenhum comentário:
Postar um comentário