Isvonaldo sou Protestante

Isvonaldo sou Protestante

quarta-feira, 4 de julho de 2012


Posted: 04 Jul 2012 02:30 AM PDT
E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o
evangelho a toda criaturaMarcos 16:15
Alguém disse, certa vez, que no final do século passado, a Coca-Cola reuniu seu “Board” seu “Staff” em Chicago, nos EUA, para pensar um jeito de que ela fosse conhecida em todo lugar do mundo, em toda birosca, em todo e qualquer recanto.

Já era a bebida mais conhecida, mas agora queria ser conhecida em todo, digo: TODO lugar do Planeta Terra.  Meu Deus, nosso “produto” é melhor do que qualquer “Coca-Cola” [falo com respeito]. E do que se precisa para fazer este evangelho conhecido em todo lugar, em toda birosca, em todo e qualquer Recanto? Fé e obediência, da parte dos crentes, como sempre e nada mais. [Extraído Lição 8 Ardor missionário UIECB]

Não está na hora de revertermos esta situação? Temos a ordem e o auxílio de quem nos comissionou, não estamos sozinhos nesta missão. A ordem é ir e pregar, a ordem é ir e anunciar para toda criatura, o evangelho não é apenas para alguns, mas para “Todos”.

Porque Jesus ainda não é conhecido em toda parte deste planeta? A resposta é muito simples e fácil de responder; Nós, seus “chamados discípulos” nos acomodamos, paramos e cada vez mais enchemos, lotamos as igrejas em determinadas regiões.

Não são todos, mais muitos crentes viraram ritualistas, religiosos, formais. Estamos conformados com o que já alcançamos [salvação]. Já estamos salvos então basta, isso é o que importa. Há lugares com muitos discípulos juntos, mas também há lugares praticamente sem a presença de um se quer discípulo. Observe o que está acontecendo hoje no Brasil, em alguns estados, grandes aglomerações de crentes, [Rio de Janeiro, São Paulo], mas em outros estados [ Piauí, Ceará ] os missionários choram por não haver obreiros para a ceifa.

As igrejas aqui no Rio de Janeiro e em grandes metrópoles estão inchadas, lotadas de crentes e isso para alguns é até motivo de comemoração, eu diria: Muitos convertidos e poucos comprometidos. Nesta última sexta feira 29 Junho 2012, o IBGE divulgou uma pesquisa que nós evangélicos brasileiros crescemos 61% em apenas 10 anos. Talvez você esteja perguntando: Isto não é bom? Respondo: Claro! Pois sei que muitas pessoas conheceram a Cristo, mas isso não é o bastante, não podemos pensar somente em quantidades e nos enfiarmos dentro das igrejas, e achar que isto já basta. Devemos compartilhar o que ganhamos [água da vida] com aqueles que estão na seca, vivendo um estado de morte espiritual sem a água para beber. Estão na seca literalmente, enquanto nós estamos aglomerados, encharcados. Isto não seria muita água junta?

O Rio de Janeiro é o estado que mais tem crente por metro quadrado do Brasil. Considerando o que Jesus disse a mulher samaritana; Uma vez bebendo “dEle água viva” ela seria uma fonte que jorraria constantemente para vida eterna, o que a mulher samaritana fez, após experimentar da água Jesus? Imediatamente ela correu e fez Jesus conhecido em toda Samaria e adjacências.

Nós também um dia bebemos desta água, louvado seja Deus. Fomos alcançados, mas o que estamos fazendo parados? Nunca esqueçamo-nos dos outros que vivem em tremenda seca. A ordem não é sair?
Somos canais de águas! Porque não levarmos esta água para regiões onde há tremenda seca? Que tal investirmos na transposição destas águas para estes lugares? Já que nós crescemos tanto em números de discípulos, porque ficar parados encharcados em um lugar apenas? Enquanto isso do outro lado do planeta existe ainda povos não alcançados, tribos e nações que tiveram até a oportunidade de conhecer Coca-Cola, mas não conhece o Salvador Jesus “A água que sacia a sede humana”.  

O que é mais importante: refrigerante ou água?
Por que Jesus ainda não voltou? Só tem uma forma rápida para que esta promessa se cumpra, sabe qual é a forma?  E este evangelho do reino será pregado em todo o mundo, em testemunho a todas as nações, e então virá o fim. Mateus 24:14.

O mundo não precisa necessariamente aceitar o “nosso produto”, mas se apenas esta “água Jesus” for conhecida em toda terra, então virá o fim.

Saia de seu lugar de acomodação. Vá, pois tem muita gente morrendo sem conhecer a Cristo. Faça a sua parte.  Mova-se.

Por Josiel Dias
Fonte: 

Mensagem Edificante para Alma 

Nenhum comentário: