Isvonaldo sou Protestante

Isvonaldo sou Protestante

domingo, 6 de outubro de 2013

A Morte e Ressurreição de Cristo

 
     Provavelmente não existe uma única pessoa no mundo que não tenha ouvido falar a respeito da morte e Ressurreição do Nosso Senhor Jesus Cristo. Mas, naquele tempo, quando os fatos de sua morte e Ressurreição foram tão amplamente conhecidos, sua essência espiritual e seu sentido interior surgem como mistério da sabedoria de Deus, justiça e Seu amor infinito
 
 
    Jesus predisse sua morte e ressurreição, e elas aconteceram exatamente como ele previu. “E, tomando consigo os doze, disse-lhes: Eis que subimos a Jerusalém, e se cumprirá no Filho do homem tudo o que pelos profetas foi escrito; Pois há de ser entregue aos gentios, e escarnecido, injuriado e cuspido; E, havendo-o açoitado, o matarão; e ao terceiro dia ressuscitará”. (Lucas 18:31-33).
 
 
Torturado, machucado, crucificado e morto, o Senhor Jesus ressuscitou ao terceiro dia como havia anunciado. Após a sua ressurreição, Ele apareceu pelo menos 10 vezes àqueles que o haviam conhecido e para outras 500 pessoas. O Senhor provou que estas aparições não eram alucinações: Ele comeu e falou com eles e eles O tocaram. “O QUE era desde o princípio, o que ouvimos, o que vimos com os nossos olhos, o que temos contemplado, e as nossas mãos tocaram da Palavra da vida”.  (1 João 1:1).
A igreja do Senhor Jesus, sadia, verdadeira e imaculada, é a maior instituição que tem existido e resistido na história do mundo. “Pois também eu te digo que tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei a minha igreja, e as portas do inferno não prevalecerão contra ela”; (Mateus 16:18).

Créditos - (http://www.recantodasletras.com.br/autores/plinioteixeira) 

Nenhum comentário: