Categoria:Renato Vargens,Silas Malafaia
Por Renato Vargens
Depois que ilustres personagens usaram a Máquina do Tempo chegou a vez de nada mais nada menos do que o Apóstolo Paulo viajar no tempo.
Pois bem, Paulo entrou na máquina e foi para os Estados Unidos. Na terra do Tio Sam ele foi recebido por Mike Murdock que lhe disse:
- "Olá companheiro de ministério, chegamos praticamente juntos. Eu da Europa e você de Jerusalém, que a prosperidade esteja sobre a sua vida nobre companheiro."
Paulo, não entendendo muito bem o que Murdock disse: replicou "Graça e paz!"
Murdock ao perceber que Paulo não lhe desejou mais bênçãos, respondeu dizendo: "Ora, caro apóstolo, faltou você ter me desejado prosperidade e riquezas, afinal de contas, eu tudo posso naquele que me fortalece."
Paulo, encafifado com o uso errado da expressão por ele cunhada disse: "Por que você disse isso? Eu quando escrevi essa expressão aos Filipenses não o fiz com esse propósito.
" Murdock, demonstrando impaciência interrompeu Paulo dizendo: "Ooooo Paulo, você está ultrapassado meu velho. Alias, você não serve de modelo para a igreja não. Primeiro morreu pobre, segundo porque passou maus bocados na vida, isso tudo é claro, por não conhecer as doutrinas das sementes. Hoje, nobre apóstolo a coisa é diferente. Deus me deu uma revelação nova, capiche ou quer que eu desenhe?
Bom deixe-me ensiná-lo alguns os segredos da liderança de Jesus.
Em primeiro lugar você precisa entender que a felicidade começa em sua mente. Seus pensamentos têm presença. São como ondas se propagando através do ar. São capazes de atrair as pessoas para você ou de afastá-las de você. Jesus compreendia o apetite insaciável pelo desenvolvimento pessoal e pela excelência. E todos procuravam tocar nele, porque dele saía poder que curava todos. "Jesus tinha doze homens que administravam o Seu negócio. Um era tesoureiro .O dinheiro está na mente de Deus."
O Apóstolo aos gentios ao ouvir tanta baboseira perguntou a Murdock: "Mas pastor..." bastou, ouvir a palavra pastor que Murdock o interrompeu dizendo: "Pastor não, doutor."
Paulo demonstrando humildade desculpou-se com o profeta e lhe disse: "Mas, caro doutor, devemos estar contentes em toda e qualquer situação, não é verdade? Murdock indignado com a audácia de Paulo replicou o apóstolo falando: Sua afirmação é extremamente repulsiva, mesmo porque eu não queria servir um Deus que permite com que as pessoas sejam pobres” E sabe de uma coisa? Preciso ir embora! Conversar consigo é muito desgastante. Estou atrasado para o aeroporto, pois hoje mesmo viajarei para o Brasil onde encontrarei quem me entende.
Quem? Perguntou Paulo.
Malafaia, o Grande.
Com lágrimas nos olhos.
***
Renato Vargens é colaborador do Púlpito Cristão e escreve em seu blog pessoal.
Nenhum comentário:
Postar um comentário