Isvonaldo sou Protestante

Isvonaldo sou Protestante

sexta-feira, 8 de outubro de 2010

O último a sair apague a luz!



Isto se a Eletropaulo não cortar primeiro, pois a coisa está muito feia mesmo.

Ou melhor, não para todos: O casal Hernandes e a bispa patricinha continuam com patrimônio intocado e gastando a dar com o pau, ou melhor a dar com a bolsa Hermès!

Não falta dinheiro para arrotar caviar numa festa faraônica, tipo despedida (ou debandada) de quase todo o casting musical que as organizações tinha, mas falta dinheiro para a reconstrução da sede, pagamento de funcionários (de alguns setores) e alugueres e impostos amontoados em pilhas mais altas que o pão de açúcar!

Junto com a debandada que ganhou força com a saída do bispo Bruno e as demissões por falta de caixa mesmo, agora, o critério para o "enxugamento da máquina administrativa" (digamos assim, risos), é a caça às bruxas. A guilhotina dos Hernandes desce a lâmina com a maior facilidade, a qualquer questionamento. Como já informamos em outra reportagem, no mesmo discurso em que Hernandes exigiu ser chamado de Pai, também informou que não queria mais ser questionado. Só está com o emprego garantido na Renascer quem diz amém para tudo o que o casal real diz.

Até o garoto Kaká anda saidinho, flerta com a Bola de Neve, sua esposa diz que serve a Jesus e não ao casal Hernandes, enfim estão ganhando asas rapidamente.

Na frente criminal a coisa não anda fácil também. As sarnas provocadas pela tornozeleira do FBI nem sararam ainda e o casal só toma bola nas costas nos diversos inqueritos em curso no país. E o caldo só engrossa. O novo escândalo com o uso fraudulento das verbas do ministério da educação só piora a imagem da cúpula junto aos fiéis. Os bispos seguem sendo pressionados a faturar mais e controlar os prejuízos e segurar os motins que se formam.

O relato a seguir é só mais um reflexo da pressão da caldeira renascer.

Em culto celebrado em Santo Amaro, neste mês de setembro, o bispo Gabriel, mais uma vez, faz campanha de ofertas para a reconstrução da sede desmoronada. Coisa normal. O fato inédito foi o uso de uma nova tática espiritual para levantar ofertas. Após listar pela enézima vez os valores necessários para quitar os débitos existentes, Gabriel deixa membros e oficiais ali reunidos pasmados ao urrar:

- Quem não participar deste desafio da igreja estará em maldição!

Ao final do culto mais um grupo grande de membros e oficiais decidiram abandonar a Renascer.


"este bingo evangélico não tem mais sentido. O Evangelho de Cristo há muito foi deixado para trás. Está em último plano depois dos escândalos, débitos, sustento nababesco da família apostólica e suas doutrinas espúrias. Estamos assistindo o fim melancólico da Renascer, uma igreja que um dia foi uma referência de pioneirismo e ousadia na evangelização, mas que foi sufocada, feita negócio familiar de seus diretores e presidentes, sugada até o fim. Um negócio de homens. Há muito o Senhor virou suas costas para esta iniquidade".
Oficial da Renascer, por telefone ao Genizah.


Vivendo uma situação difícil na administração da membresia dividida, nunca o mote famoso da organização: “Renascer até morrer!” foi tão usado nos cultos. Contudo, cada vez mais, a doutrina da “cobertura espiritual apostólica” vem sendo usada como instrumento de coerção e medo: “quem se afasta da cobertura (da Renascer) corre o risco de não mais sentir a presença física de Jesus”. O clima é de revolta e medo.

Irmãos e irmãs. Neste momento devemos orar muito por aqueles vivendo no laço destes falsos profetas na Renascer.

Devemos reproduzir este artigo, ou produzir outros. O importante é refutar de todas as maneiras este engano, permitindo o entendimento da verdade, desde ao mais simples até ao mais soberbo. É hora de educar e retirar deste engano quem vive este verdadeiro estupro espiritual. Nem mesmo eu me atrevo a fazer humor com um assunto destes. Senhor envia Seus anjos àquele lugar!




Leia Mais em: http://www.genizahvirtual.com/2010/09/debandada-geral-na-renascer-o-ultimo.html#ixzz11pUikJDm
Under Creative Commons License: Attribution Non-Commercial Share Alike

Nenhum comentário: