Isvonaldo sou Protestante

Isvonaldo sou Protestante

terça-feira, 27 de agosto de 2013


Quem primeiro me deu, para que eu
haja de retribuir-lhe? Pois o que está
debaixo de todos os céus é meu. Jó 41:11
Impressionante como às vezes esquecemos que Deus controla todas as coisas, impressionante como quase sempre estamos ociosos e ansiosos e perdemos o sono por problemas ou sentimentos. Esquecemos, quase sempre, que Ele criou todas as coisas e a Ele pertencem, à honra, glória, o poder e riqueza.

Certa ocasião a nossa gata ficou prenha e passamos a amá-la, e cuidá-la muito mais, por este fato.
Meus filhos já contavam os dias e horas para poder pegar os filhotes nos braços. E com muito carinho prepararam uma casinha, com todo conforto, para a futura mamãe gata. Passaram-se os dias e a barriga da gata cada vez crescia. 

Ficamos preocupados de como seria feito com esta gata se tudo desse errado em sua gestação. Pode parecer bobagem mas gostaria de te dizer que até dos animais cuida o Senhor.
Certo noite, estávamos dormindo, quando fomos acordados por nossa filha que dizia que a nossa gata estava miando na janela, pulando na porta em total desespero. 

Acordamos e fomos ver o que havia acontecido e ficamos comovidos ao vê-la nesta aflição. Ela se enroscava na perna da minha esposa e parecia que queria falar algo. Minha esposa com sentimento de mãe já sabia que estava acontecendo, pegou a gata e colocou dentro da casinha que havíamos feito e todas às vezes que minha esposa se levantava para sair de perto da gata ela se levantava também aos berros como quem queria apenas companhia . 

Minha, esposa voltava e a gata também retornava e entrava sozinha na casinha e lá ficava. Até que ela ficou quieta e minha esposa voltou ao nosso quarto para dormir. Confesso que perdemos o sono pela preocupação. Nunca esqueceremos desta cena.

Pela manhã, bem cedo, minha esposa nos trouxe as novas. Haviam quatro filhotes bem tratados e lambidos e protegido pela gata. Como falei, parece bobagem, mais Deus cuida também dos animais. Como aprendi com este episódio. 

O Espírito Santo falava em meu coração: Olha como eu cuido deste animal! Nos momentos de sofrimento não permiti que ela ficasse sozinha, mostrei onde ela teria seus filhotes, pus alguém para estar ao seu lado.
Precisamos olhar em nossa volta e saber que Deus cuida até dos animais pois até isto está sobre o seu controle.

Ao lermos o livro de Jó, podemos verificar isto veja: Jó 39: 1-3 -Sabes tu o tempo em que as cabras montesas têm filhos, ou observastes as cervas quando dão suas crias? Contarás os meses que cumprem, ou sabes o tempo do seu parto? Quando se encurvam, produzem seus filhos, e lançam de si as suas dores.

Vemos um ser grandioso infinitamente amoroso que se preocupa com sua criação, cuida dos detalhes, seja planta ou outra criação de suas mãos, Ele é tremendo, pois cuida de todos os detalhes. Às vezes ficamos como Jó; calamos e não podemos falar nada diante de sua grandeza e sabedoria e poderio. Veja: Jó 40:04 -Eis que sou vil; que te responderia eu? A minha mão ponho à boca.

Perdoe me os Biólogos, cientistas e quantos defendem esta idéia que os animais seguem apenas os seus extintos, gostaria de dizer que por trás disto tudo, há um Deus nos céus que cuida, alimenta e ajuda todos sem fazer acepção de pessoas ou animais. Meus queridos irmãos, não têm vocês uma melhor posição diante de Deus em relação aos animais? Se Deus cuida dos animais que são irracionais não cuidaria de vós? Se Deus cuida dos lírios dos campos, não cuidaria Ele de vós?

Veja:Mateus 06:25-33 Por isso vos digo: Não andeis cuidadosos quanto à vossa vida, pelo que haveis de comer ou pelo que haveis de beber; nem quanto ao vosso corpo, pelo que haveis de vestir. Não é a vida mais do que o mantimento, e o corpo mais do que o vestuário? Olhai para as aves do céu, que nem semeiam, nem segam, nem ajuntam em celeiros; e vosso Pai celestial as alimenta. 

Não tendes vós muito mais valor do que elas? E qual de vós poderá, com todos os seus cuidados, acrescentar um côvado à sua estatura?
E, quanto ao vestuário, por que andais solícitos? Olhai para os lírios do campo, como eles crescem; não trabalham nem fiam; E eu vos digo que nem mesmo Salomão, em toda a sua glória, se vestiu como qualquer deles. Pois, se Deus assim veste a erva do campo, que hoje existe, e amanhã é lançada no forno, não vos vestirá muito mais a vós, homens de pouca fé? Não andeis, pois, inquietos, dizendo: Que comeremos, ou que beberemos, ou com que nos vestiremos? Porque todas estas coisas os gentios procuram). De certo vosso Pai celestial bem sabe que necessitais de todas estas coisas; Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas.

Que o Senhor possa abrir os nossos olhos para vermos suas maravilhas em nossa volta e podermos descansar diante dEle pois Ele é Senhor nos céus e também na terra e tudo está sobre controle. Enquanto Ele estiver sentado no trono estará tudo sobre seu domínio seu cuidado. Descansa no Senhor e deleita-te nEle..

Deus abençoe tua vida.
Por Josiel Dias

Nenhum comentário: