Isvonaldo sou Protestante

Isvonaldo sou Protestante

sábado, 11 de maio de 2013


Citando nomes como Benny Hinn, música de rapper cristão chama pregadores da teologia da prosperidade de falsos mestres

O rapper cristão Shai Linne recentemente lançou uma música em que cita os nomes de conhecidos pregadores da teologia da prosperidade, chamando-os de falsos mestres e lobos.

Citando nomes como Benny Hinn, música de rapper cristão chama pregadores da teologia da prosperidade de falsos mestresEntre os nomes citados pelo rapper estão Joel Osteen, Joyce Meyer, Jakes TD, Benny Hinn, Creflo Dollar e toda a Trinity Broadcasting Network (Rede Trindade de Comunicações), maior rede de televisão evangélica do mundo, liderada por Paul Crouch.
Intitulada “Fal$e Teacher$” (Falsos Mestres, em tradução livre), a música critica os ensinamentos disseminados por alguns pastores, baseados nos ensinamentos da chamada teologia da prosperidade. A canção faz parte do álbum “Lyrical Theology Part 1: Theology”, lançado na última semana.
- Você tem esses comícios, onde, literalmente, mais de 100.000 pessoas virão para ouvir esses caras falarem sobre prosperidade. As pessoas que estão indo são pobres, e estão comprando esta falsa teologia pensando que ela vai ser o seu caminho para sair da pobreza – explicou Linne sobre a motivação para compor a música.
Shai Linne afirmou que escreveu a canção para resolver um problema na igreja americana que está se espalhando no exterior, e não para causar polêmica. Ele explicou que já havia abordado a questão em “Doutrina defeituosa”, uma canção que gravou em 2003 com o rapper Timothy Brindle, e que queria escrever uma música sobre como o movimento tem crescido, especialmente em países africanos como Malawi, Gana, Nigéria, Quênia e Zimbábue.
O rapper conta que por perceber que muitos crentes verdadeiros seguem estes pregadores, teve cuidado em sua abordagem, ao mesmo tempo em que teve com o objetivo falar a verdade sobre homens e mulheres que ele acredita que estão pregando um falso evangelho.
Na música, ele afirma que “Jesus não é um meio para um fim”.
- O evangelho é que Ele veio para nos redimir do pecado, e essa é a mensagem para sempre eu vou gritar. Se você está vivendo a sua melhor vida agora, você está indo para o inferno. – diz a letra de Shai Linne, que afirma ainda: “Você quer saber o que todos os falsos mestres têm em comum? É chamada de egoísmo, a religião que mais cresce”.
Em sua lista completa dos “falsos mestres”, o rapper cita Osteen: Meyer, Jakes, Dollar, Hinn, Paula Branco, Fred Price, Kenneth Copland, Robert Tilton, Long Eddie, Juanita Bynum e Paul Crouch.

Ouça a música:

Fonte: Gospel +

Nenhum comentário: