Isvonaldo sou Protestante

Isvonaldo sou Protestante

segunda-feira, 8 de outubro de 2012



"... e o sangue de Jesus Cristo, seu Filho,
nos purifica de todo o pecado" (1 João 1:7).
Um condenado, sofrendo de uma doença incurável, em uma prisão do Estado do Arizona, recebeu de um visitante, um Novo Testamento. Ele começou a ler o livro e tomou conhecimento de seus pecados. Ficou muito zangado e lançou o Novo Testamento para longe. Este bateu na parede do outro lado da cela e caiu no chão, aberto na Primeira Epístola de João.

Um versículo, escrito em vermelho, despertou a atenção do condenado. Ele abaixou-se e, sem tirar o olho do texto, leu: "O sangue de Jesus Cristo, seu Filho, nos purifica de todo pecado". Ele sentiu-se tocado e, ajoelhando-se, clamou a Deus pelo perdão de seus pecados e pela cura de sua enfermidade. Ele se tornou um novo homem em Cristo Jesus.

Ele começou uma classe de Bíblia para os condenados e, depois de certo tempo, recebeu indulto do Governador do Arizona. O perdão do Governador o livrou da prisão mas, o perdão do Senhor trouxe a ele a pureza de espírito, alma e corpo. E, através dele, muitos foram trazidos ao reino de Deus.

O que aconteceu àquele homem em uma prisão americana, tem acontecido a milhões de pessoas que, em todo o mundo, têm confiado no Senhor para transformar suas vidas, curar seus males, endireitar suas veredas, mudar seus costumes.

Muitas vezes nos encontramos desanimados, derrotados, decepcionados com as muitas situações difíceis pelas quais passamos. O que podemos fazer para mudar a situação? Talvez não possamos fazer muito, mas, Cristo pode fazer tudo. Ele nos ama, cuida de nós, ajuda-nos nas batalhas, orienta-nos nas dúvidas, acalma nossas tempestades.

Tão grande é Seu amor que Ele se ofereceu para pagar o preço de nosso pecado. E o que nos cabe fazer? Aceitar Seu sacrifício, aceitar Sua orientação, aceitar Seu amor.

Se queremos ter a bênção maravilhosa de Deus em nossas vidas, a única coisa a fazer é dizer "Sim". Sim, eu creio. Sim, eu aceito.

Por Paulo Barbosa

Nenhum comentário: