Isvonaldo sou Protestante

Isvonaldo sou Protestante

sábado, 3 de dezembro de 2011



Cada pirado que aparece por aqui!
Esse cara apareceu em outubro do ano passado, indignado com um texto que falava contra a vergonha que certos “evangélicos” (sim, entre áspas, porque esses caras nada têm do evangelho) andavam fazendo na gente.
Jamais me manifestei contra os verdadeiros evangélicos. Minha luta sempre foi em defesa da fé, pela manutenção dos valores do evangelho. Sou contra sim, os “falsos evangelicos” que se escondem atrás de uma capa religiosa e usam da fé alheia para engordar a conta bancária, vendendo unções e prometendo o que Deus não prometeu.
Mas eis aí o estereótipo que tanto criticamos: Mais um crente de fé “cretina”, que se acha a boca de Deus na terra e profetiza do próprio coração o que o Altíssimo jamais mandou:
[clique na imagem para ampliar]
Na época, mostrei este comentário ao amigo Renato Vargens, o qual muito se indignou com a mediocridade deste anônimo, que “profetizou” que por conta das críticas feitas neste blog à certos ungidões, eu ficaria MUDO e só seria curado quando pedisse oração a um dos sacripantas que denunciei neste espaço.
Acontece que o prazo para eu emudecer expirou. Segundo o profeteiro de Baal, eu ficaria mudo antes de 2009 acabar, mas nunca tive uma voz tão possante. Continuo pregando, cantando, defendendo o cristianismo e denunciando os picaretólogos de sempre, e nada do que foi vaticinado me aconteceu.
Permita-me agora dirigir-me ao profeteiro virtual:
Caro amigo,
Eu já sabia que você não era profeta coisa nenhuma, e que essa sua profecia não passava de xilique. A você, cabe a sentença bíblica que diz:
Sabe que, quando esse profeta falar em nome do Senhor, e a palavra dele se não cumprir, nem suceder, como profetizou, esta é palavra que o Senhor não disse; COM SOBERBA FALOU o tal profeta; não tenhas temor dele(Deuteronômio 18.22)
Contudo, não é meu desejo que você “coma a bíblia com capa e tudo” (conforme ameaçou fazer, no caso da “profecia” não se cumprir). Na verdade, desejo sinceramente que este episódio te leve a examinar com mais cuidado as escrituras, atentando para a perfeita vontade de Deus.
Daqui por diante, use a cabeça. Exerça a fé, mas com discernimento. Não caia na lábia dos profeteiros da prosperidade. E pare de repetir feito papagaio as presunções que ouviu de outros profeteiros em pregações inflamadas (porém ocas!).
Jesus levou nosso pecado, não a nossa inteligência!
***
Postou Leonardo Gonçalves, no Púlpito Cristão
Nota:
A imagem utilizada neste post é meramente ilustrativa. É claro que este tiozão aí da foto não sou eu! Se quiser ver a foto verdadeira deste blogueiro que vos escreve, clique aqui.

Nenhum comentário: